Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

29
Jan 10

Acabei de ler um artigo interessante e compartilho alguma das opiniões. Muitas vezes estas dicas são menos óbvias mas se reflectirmos um pouco veremos que têm a sua razão de ser:

  1. Trabalhar menos
    Já está mais do que visto que trabalhar muito não tem nada a ver com produtividade, por vezes é preciso parar, afastarmo-nos com imparcialidade e analisar se aquilo que fazemos não pode ser feito de uma maneira mais optimizada e com isso ganhar tempo e dinheiro. A optimização do local de trabalho não depende exclusivamente das chefias, os trabalhadores que são quem estão em campo são os principais interessados em aumentar a sua competitividade e produtividade. E este deve ser um processo dinâmico, pois todos os dias surgem ferramentas novas que poderão ser de extrema utilidade para o serviço que prestamos. Se conseguirmos ser mais produtivos, conseguimos eliminar a necessidade de fazer horas extraordinárias e arriscamo-nos a ganhar uma posição de destaque profissional, que costuma ser acompanhado de promoções e aumentos.
  2. Consolidação do Trabalho
    Todos temos daqueles dias em que somos constantemente interrompidos e não conseguimos produzir nada visível ao final do dia, como resultado ficamos a fazer umas horitas de serão para o trabalho não se amontoar. É necessário neste caso assumir uma postura mais profissional e evitar o excesso de conversas triviais e "cafezinhos". É certo que nas horas seguintes ao horário laboral até consegue ser mais produtivo pois há menos distracções, mas estará com isso a pôr em risco parte da sua vida pessoal, familiar e a sua saúde.
  3. Limite as comunicações
    Todos sabemos que a internet tanto pode contribuir para a produtividade como para a improdutividade, depende de como e para o  que é usada. Muitas pessoas trabalham com Messenger e e-mail ligados o dia todo, não digo que não sejam produtivas, mas desconfio que muitos dos dias estejam bastante distraídas com mensagens pouco relacionadas com o serviço. Limite as interrupções, consulte a sua caixa de correio a horas certas. O ideal talvez seja ao inicio e fim do dia, e antes e depois da hora de almoço. Desta forma vai conseguir mais tempo para se concentrar no que está a fazer e não descura a comunicação que é essencial.
  4. Aproveitar as manhãs produtivas
    Os especialistas dizem que somos mais produtivos de manhã, acordamos e a cabeça vem fresca, relaxada pelo sono que acabamos de ter. Se tiver um problema de tarde que não consegue resolver, passe para outro e reserve esse para a manhã seguinte, pois com a energia matinal renovada, provavelmente conseguirá achar uma solução mais facilmente.

    Se quiser ler o artigo completo pode lê-lo no seguinte link: Dez mandamentos para poupar e ser mais feliz.
     

 

publicado por Nelson às 17:45
tags:

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...