Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

23
Fev 10

Desde Janeiro de 2007 que saiu uma lei que obrigava os bancos a arredondar os créditos á habitação á milésima. Esta era uma medida á muito esperada e reivindicada por diversas ocasiões pela DECO. Muito barulho se fez á volta disto e muitos jornais se venderam graças a ás clausulas abusivas praticadas pelos bancos até á data.



A devolução do dinheiro, caiu no esquecimento?


Na altura muito se falou dos bancos serem obrigados a devolver o dinheiro indevidamente cobrado aos seus clientes e até se chegou a fazer contas e cartas tipos para enviar ás entidades bancárias para a devolução do dinheiro. Já passaram mais de três anos e agora tudo parece convenientemente esquecido, a grande banca parece levar a melhor mais uma vez neste país pequenino. A última vez que se falou neste assunto na comunicação tudo estava em tribunal e aguardava-se uma decisão. Os consumidores ficam sem saber se a dita decisão alguma vez existir devido ao facto de todos se terem "esquecido" do assunto.

 

Com a agravante de com os anos a passarem as pessoas desfazem-se de documentos desnecessários e se alguma vez necessitarem deles provavelmente irão ter que recorrer aos próprios bancos para os ajudarem. Suspeito que devido ao pouco interesse dos bancos em fornecer tais documentos dificultem a tarefa e cobrem valores absurdos para o seu fornecimento. Mantenha-mos a esperança que tudo se resolva mais rapidamente do que aquilo que se tem verificado até aqui e que a DECO contribua para o não esquecimento desta situação.
 

publicado por Nelson às 23:51

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...