Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

29
Abr 10

Os próximos tempos prometem ser penosos para todos nós. Todos os dias recebemos "boas noticias" nos noticiários e jornais nacionais, mas agora parece que estamos mesmo a bater lá no fundo do poço. Depois das noticias do rating que parece estar a afastar todos os investidores de Portugal, vem o Presidente do maior banco privado português declarar que as exigências dos bancos na hora de conceder créditos vão aumentar. Segundo este não há volta a dar, o caminho indicado para sair desta crise é o mesmo que é apresentado por qualquer politico que se preze: Exigir ao povo um esforço extra. Já estamos nesta crise há muitos anos, e penso que este esforço já está a ser feito á muito tempo, e não começará agora como dão a entender. Daqui a três ou quatro anos pedem mais um esforço, esquecendo novamente que já estamos á muito tempo no limite, mas pronto, isto são outras conversas.

Vamos ver o que nos reserva o futuro, depois de trinta anos de uma promoção desenfreada do crédito fácil e rápido por parte dos nossos bancos, vamos ver como vão agir eles daqui para a frente. Até á bem pouco tempo tenho visto publicidade por tudo quanto é sitio aos créditos pessoais, se os banco estão menos interessados na venda destes produtos ainda não se notou muito.

Deixa-me alguma preocupação pois por vezes estes créditos eram o empurrão que alguns de nós precisávamos para um inicio de actividade, e agora as dificuldades aumentam para quem quer realmente fazer alguma coisa e não tem meios.

A partir de agora para além do desemprego, vamos passar a ter menos consumo, menos investimento, menos procura, etc. "Terminou a festa", como disse o Sr. Presidente.

 

publicado por Nelson às 23:13

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...