Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

19
Mai 10


As novas medidas fiscais anunciadas pelo governo trazem tristes noticias para todos, e as pessoas que necessitam de um crédito pessoal não são excepção. Uma das medidas anunciadas é uma sobretaxa sobre as operações de crédito ao consumo. Ainda não foi clarificado que tipo de taxa e de que valores estamos a falar, mas supõe-se que se trate de um incremento no imposto de selo. Isto, porque será sempre a situação mais proveitosa para o governo e a mais dramática para o consumidor pois assim vai incidir não só sobre o valor do montante emprestado mas também sobre os juros cobrados. É facil perceber que assim as receitas irão aumentar, pois de cada vez conseguem esvaziar-nos os bolsos de formas mais implacável.

Resta saber então se esta sobretaxa irá incidir apenas sobre o montante emprestado ou sobre os juros. É que se o primeiro cenário se confirmar, o imposto apenas irá afectar os novos contratos, que provavelmente sentirão uma retracção. Se os juros também forem alvos desta sobretaxa, então quem já possui um crédito pessoal irá ver a sua prestação aumentar de uma forma repentina.

Com um nível de credito malparado como o que temos hoje em dia, acredito que em breve passe para números nunca antes vistos, pois muitas pessoas já estão no limite, e este pode ser o empurrão que faltava para deixarem de ser cumpridores com os pagamentos das prestações. Esperemos que o PM pondere um pouco nos efeitos nefastos que uma decisão destas traz para as famílias portuguesas.

publicado por Nelson às 23:05

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...