Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

14
Set 10

Afinal o Banco de Portugal veio agora afirmar que as clausulas que os bancos têm vindo recentemente a incluir nos  novos contratos de crédito habitação são legais.


Que se passa aqui?? Será que o lobby banqueiro está a mexer os cordelinhos?


Isto será um passo de gigante para começarem a ganhar o que quiserem, pois a qualquer altura do contrato podem alterar as taxas de juro contratadas anteriormente, invocando as condições de mercado e simplesmente obtém os lucros que quiserem.

Deixa de fazer sentido andar atrás de bancos com boas taxas no crédito á habitação, porque será sempre uma situação temporária e a qualquer momento podemos ver a nossa situação muito complicada e a nossa habitação hipotecada, perdendo tudo o que já pagamos no passado.

Então e quando o mercado estiver favorável (coisa que parece ter estado sempre, tendo em conta as margens de lucro da nossa banca), será que reduzem novamente o spread ou vai-se passar uma situação semelhante ás actualizações dos preços dos combustíveis?  
A segurança das famílias será cada vez mais reduzida também. Se estamos a flexibilizar de cada vez mais os contratos de trabalho, isto só por si torna mais difícil o acesso ao crédito, depois temos os bancos que recusam-se a emprestar dinheiro, tal como eles dizem:

 

"Acabou-se o credito facil"

 

E mesmo os afortunados que consigam um empréstimo para pagar uma habitação para  a sua família, terão que passar noites em branco a ponderar até quando é que o banco lhes permitirá usufruir da casa que compraram.


Não sei se sou só eu mas esta comunicação do banco de Portugal deixou-me um pouco atónito, talvez a intenção seja boa e apenas queiram dinamizar o mercado do arrendamento em Portugal, sacrificando para isso o mercado da habitação própria.
Esperemos que a Deco consiga fazer alguma coisa em relação a este problema, porque senão vamos ter um aumento de casos de credito malparado nos próximos tempos.

 

Leu o meu ultimo post:" Credito Internet"?

publicado por Nelson às 16:48

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...