Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

06
Mar 11

Quem é a Ucrédito


Provavelmente já reparou que existe uma nova companhia no mercado do crédito que domina a publicidade online. Chama-se Ucredito e não é realmente de uma nova companhia no mercado. Quem está por detrás desta nova marca é a Unicre, responsável no nosso mercado pelos cartões de crédito da Redunicre e Unibanco, tendo alguns dos produtos mais competitivos do mercado e sendo das empresas com um marketing online mais agressivo do momento.

Neste novo projeto, a Unicre pretende concorrer com os chamados creditos faceis, de companhias como a Cofidis, Cetelem, etc..
O produto em si é bastante semelhante ao da concorrência:

 

  • Permite pedir montantes entre os 500€ e os 10.000€
  • Não tem custos de adesão ou abertura de processo
  • Não tem custos de amortizações antecipadas, e este é sempre um factor a ter bastante em conta especialmente para créditos de média longa duração.
  • O processo de cedência do crédito é bastante célere (depois do crédito aprovado, terá o dinheiro na sua conta em 48h).
  • É um credito rotativo, ou seja, pode voltar a reutilizar o dinheiro que já devolveu sem ter que preencher qualquer tipo de documento.
  • Existe a possibilidade de fazer um seguro de protecção para fazer face a uma situação de doença ou desemprego. Mais uma vez esta é uma situação que deve ponderar, principalmente em créditos de média-longa duração.


O site da Ucrédito tem um simulador online que é um pouco pobre e limitado pois não fornece a informação de uma forma clara e que possa ser facilmente comparado com a concorrência. O simulador apenas permite alterar o montante do empréstimo e seleccionar a opção com ou sem seguro. Não permite escolher prazos o que é mau..

 

 

Ucredito

 

 

 

 

Fica-se com a sensação que o prazo é sempre igual para todos (150 meses, ou seja, mais ou menos 12 anos e meio) e que o valor vai baixando sempre com o tempo, mas de uma forma pouco explicita.

 

 

 

 

 

De uma forma geral, parece-me que criaram mais um produto com taxas de juro muito altas e fizeram-no de forma a que seja muito complicado de comparar com os produtos da concorrência, pratica muito frequente nos mercados do crédito.

Quando tentei descarregar a Fin (por baixo do simulador), coincidência ou não o ficheiro no meu PC aparece danificado e não se consegue abrir, isto das três vezes consecutivas que tentei abri-lo.
Para já, fiquei com um pé atrás com esta companhia....

publicado por Nelson às 23:19

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...