Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

20
Mar 11

Entrar em débito, nem sempre se deve a um acto isolado do passado, na verdade, na maioria das vezes entrar numa situação de crédito malparado, deve-se essencialmente a certos hábitos de consumo que devem ser eliminados do nosso quotidiano. Reconhecer estes hábitos é o primeiro passo para que possa levar uma vida mais tranquila e com mais dinheiro no bolso.

  1. Gastar mais do que se ganha.

Apesar de parecer uma causa evidente, a maioria das pessoas que estão em situação de crédito malparado não faz estas contas. Deve fazer um orçamento para o seu mês e limitar-se a não ultrapassar o limite definido por esse orçamento. Se recebe 1000 euros por mês não se pode dar ao luxo de gastar 1200, pois matematicamente isso não é possível, e apesar de conseguir fazer isso temporariamente recorrendo a cartões de crédito, pedindo emprestado a amigos e familiares ou usando as suas poupanças, isso terá efeitos nefastos no futuro. Mais cedo do espera, este hábito tornarão a sua vida numa tortura e cheia de stress. Verá as suas poupanças alienadas por completo, ninguém lhe emprestará dinheiro e os bancos só lhe emprestarão dinheiro a altas taxas de juro devido ao seu histórico.

 

2. Gastar dinheiro que não se tem

 

Se começar a gastar mais dinheiro do que ganha, então talvez tenha que usar as suas poupanças. isto enquanto elas durarem, pois quando elas deixarem de existir entrará numa fase em que começa a gastar dinheiro que não tem, ou seja recorrendo a créditos pessoais e a pagar taxas de juro que o levarão para um ciclo vicioso que o levará á bancarrota. Todos os meses que não conseguir pagar as sua contas a bola de neve do crédito malparado vai crescendo.


3. Usar o credito para compras do dia-a-dia

 


Devemos usar o dinheiro para pagar as despesas do dia-a-dia como comida, roupa, electricidade, etc.. Os cartões de crédito proporcionam-nos a possibilidade de pagar mais tarde por produtos que vamos consumir já: na altura da compra parece formidável, mas o contrário também é verdade ter uma conta para pagar este mês de coisas que já consumimos o mês passado como, comida ou gás, também não é nada agradável. Usar um cartão de crédito em vez de dinheiro para estas compras do dia-a-dia é um mau hábito, especialmente se não tiver dinheiro na sua conta á ordem para pagar essas contas e tiver que pagar juros.



4. Usar credito quando se tem dinheiro

 

 

Uma das formas mais rápidas de se entrar em débito é escolher usar o crédito quando se pode usar o dinheiro para fazer uma compra. As pessoas quando fazem isto, têm uma sensação de receber algo sem gastar nada, pois efectivamente na altura é isto que acontece. Recebem um produto ou serviço sem ter que abrir a carteira para pagar. Mas esta conveniência em deixar o dinheiro na carteira pode ter um custo muito alto passado pouco tempo.
Se você não quer pagar por algo neste momento, provavelmente amanhã também não irá querer.


5 Usar crédito para pagar credito malparado

 

Se recorrer aos cartões de crédito para pagar créditos de outros cartões ou de créditos pessoais, você não vai estar a pagar nada. Apenas estará a fazer crescer a "bolha" do seu crédito malparado, até ao momento em que ela não aguentará mais e rebentará. Cada vez que optar por esta solução fácil, você ficará pior do que antes, pense nisso.


RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...