Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

17
Abr 11

Está a pensar nos cartões de crédito que trás na carteira e no bem ou mal que eles lhe fazem?

 

Bom, esses pequenos pedaços de plástico que leva consigo para todo o lado não lhe fazem mal nenhum, o uso que lhes dá é que pode ser fatal para o seu futuro.

 

É preciso saber utilizar muito bem estes instrumentos financeiros que nos oferecem, eles podem ajudar mas muito mais facilmente podem tornar-nos a vida num inferno. Quer isto dizer que o mais fácil é mandar cancelar todos os cartões de crédito que existem em seu casa?

 

Talvez não seja assim tão linear. Apesar de parecer ser a solução ideal e talvez até o seja, esta decisão comporta alguns inconvenientes. Por exemplo: se recorrer ao cartão de crédito e pagar sempre a tempo e horas, e provavelmente até tem um cartão que lhe permite fazer pagamentos a crédito e pagar no prazo de 20 a 50 dias sem qualquer custo, e assim ir construindo um histórico de crédito excelente, o que lhe permitirá um dia em caso de necessitar de um crédito uma forte arma de negociação.

 

O seu banco sabe que você recorre frequentemente ao cartão de crédito e nunca falhou num pagamento isso melhora o seu "rating" e permite-lhe acelerar o processo de aprovação e a taxa de juro negociada.

 

Cada pessoa é diferente, se acha que vai perder o autocontrole e fazer compras desnecessárias usando o cartão de crédito e depois não vai conseguir pagar, então o melhor mesmo é agarrar na tesoura e destruir os cartões de crédito que estiverem na sua carteira, pois irá ter bastantes problemas no futuro e a sua imagem perante a banca irá desenhar-se no sentido oposto ao que descrevi acima.

Aquilo que escrevo aqui são apenas sugestões que poderão ou não aplicar-se ao seu perfil de consumista.


RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...