Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

05
Jul 09

 

Se você vive neste mundo, tem reparado que as campanhas de crédito rápido e fácil estão por todo o lado e são de uma agressividade extrema.

Em todos os meios de comunicação elas estão presentes, o que leva a crer que neste momento de instabilidade económica mundial  e grande endividamento, estas empresas de credito estão a viver o Eldorado, pois investem em publicidade como nunca se viu no passado.

Muitas destas campanhas aparecem até invisíveis, vindo já associados á promoção de novos produtos que nos são oferecidos a prestações "acessíveis". Todos os dias, somos expostos a estas campanhas em que nos são oferecidos produtos de que não necessitamos, mas que apelam ao consumo, e que ao adquirir estes produtos iremos obter algum tipo de destaque perante os outros.

Nestas campanhas , nem sempre o efeito é imediato, por vezes as nossas defesas tentam ignorar o apelo ao consumismo, mas a" semente" é  plantada na nossa mente, e tenderá a crescer com o passar do tempo. Quando o desejo de se adquirir certo produto atinge  o seu nível máximo, baixamos as guardas e estamos já dispostos a comprar aquele produto supérfluo por uma prestação baixa.  Nem sequer nos damos ao trabalho de averiguar quanto pagaríamos a menos se fizéssemos o crédito junto de um banco, pois isso dará mais trabalho e exige um maior esforço da nossa parte.

Muitos dos consumidores não querem ter de esperar nem de se esforçar por isso recorrem tanto ao crédito rápido e fácil que é oferecido nas lojas. 

Tudo o que exige um esforço extra por parte do consumidor, é muitas vezes afastado e é este um dos maiores trunfos destas empresas de crédito rápido e fácil. É feito para preguiçosos e ansiosos que querem aquilo já e sem muito trabalho. Contudo as complicações poderão vir mais tarde. Tenha sempre algum cuidado com este tipo de credito rapido.

 

 


RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...