Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

20
Mai 09

Introdução aos creditos online. Desde cedo que as empresas de crédito introduziram os computadores no seu quotidiano para facilitar as suas operações. A tecnologia da internet que veio possibilitar aos consumidores fazer creditos online foi introduzida mais tarde. Neste caso pode-se dizer que o adágio "a necessidade é a mãe da invenção" aplica-se a  cem por cento. Os mutuários sempre preferiram processos de crédito onde a sua intervenção fosse minimizada. Os mutuantes também vêem com bons olhos os creditos online porque permitem reduzir a carga de trabalho e logo os custos adjacentes.

 

Creditos online: vantagens para ambas as partes

Os creditos online têm tido assim uma ampla aceitação no mercado  pois beneficiam ambas as partes intervenientes no processo. O sucesso dos creditos online pode ser melhor compreendido se comparar-mos com o cenário que prevalecia antes do seu aparecimento.

 

Um mutuário era obrigado a estar presente no escritório do mutuante com toda a documentação necessária. A situação tornava-se problemática pois era necessário que o tempo  que o mutuário tinha disponível para realizar a operação correspondesse ao horário em vigor no escritório do mutuante, caso esta correspondência não se veificasse obrigava o cliente a perder tempo no seu emprego para poder realizar um empréstimo.
Várias simulações sem sair de casa.

 

Antes de aparecerem os creditos online, era usual o  cliente deslocar-se fisicamente a  várias empresas para verificar as suas ofertas, perdendo horas em filas, e necessitando de vários dias até conseguir reunir alguma informação que lhe pudesse facilitar uma comparação e uma posterior decisão sobre a oferta mais adequada. Não havia outra maneira de se fazer uma pesquisa nesta altura, e ainda hoje é este o método usado por muitas pessoas.


Decisões tomadas com poucas informações
Cansaço e desgaste levavam normalmente a que as pessoas ao fim de três ou quatro propostas desistissem de procurar por soluções melhores, e acabassem por optar por uma das ofertas que lhes foram apresentadas no inicio. Muitos tinham consciência que uma pesquisa mais aprofundada poderia encontrar uma solução mais adequada  à sua situação, mas simplesmente já não tinham mais tempo e paciência para dispor no processo de pesquisa.

Do ponto de vista do mutuante, os benefícios reflectem-se em termos da diminuição de papelada e burocracia. Era necessário conservar a documentação de todos os clientes, sendo esta uma tarefa muito morosa. Além disso, os gastos em papel eram muito superiores e era necessário ter mais pessoal contratado do que é necessário hoje em dia.
Nos creditos online, é o próprio cliente que fornece os seus dados ao mutuante, evitando assim que se tenha que estar a pagar a uma pessoa para esse efeito. Ganha-se também em tempo, pois o mutuante só começa a "atender" o cliente quando ele já fez a sua candidatura e forneceu todos os dados necessários para abertura de processo. Se o mutuante tem custos baixos, pode com bom grado fornecer empréstimos a baixo custo, que é o principal interesse dos seus clientes.

Hoje em dia os creditos online já são populares, mas a maioria das pessoas ainda hesita um pouco na hora de lidar com uma empresa que forneça creditos online. Penso que esta hesitação se deve principalmente devido a dois factores:

Fiabilidade - As pessoas continuam a precisar de um vinculo pessoal com o mutuante antes de aderir ao crédito online. Para tornar este processo mais fácil, alguns mutuantes permitem um acesso fácil aos seus funcionários, os seus clientes podem facilmente consultar os seus peritos para obter informações importantes relacionadas com os creditos online.

Segurança online - A outra questão que pode afectar a decisão do mutuário para obter um empréstimo online  é de segurança online. As noticias de fraudes online que se ouvem regularmente nos mass media, podem fazer aumentar a hesitação dos potenciais clientes. No entanto, a maioria dos mutuantes faz os esforços mais que necessários para garantir que  a segurança dos seus clientes não é violada. Os dados dos mutuários são armazenados num servidor seguro para impedir o acesso não autorizado. A mais recente tecnologia de encriptação é usada para garantir que os mutuários obtêm a máxima segurança para os seus dados. Os clientes também são reticentes a que alguns dos seus dados sejam fornecidos a empresas de marketing que posteriormente lhes enviarão mails com campanhas de marketing em conformidade com os dados fornecidos. Contudo, os clientes não são obrigados a estar sujeitos as estas campanhas e podem queixar-se a organismos relevantes do uso indevido das suas informações pessoais.

O tempo de aprovação que a maioria dos mutuários se queixa pode ser evitado com um crédito online. A procura por creditos online correspondentes começa imediatamente após o pedido ter sido recebido. Quando os processos são tratados online, eles são tratados de forma a reduzir o tempo envolvido. Uma aprovação rápida significa que  o mutuário pode mobilizar mais rapidamente o montante solicitado.

Quase todos os grandes bancos e instituições financeiras de Portugal já introduziram os creditos online.  Agora, cada site dá aos clientes a opção de preencher o formulário de candidatura depois de um prévio estudo das ofertas disponíveis.
Uma vantagem adicional dos creditos online é que os mutuários podem excluir da sua lista os mutuantes inadequados á sua necessidade apenas consultando a informação que estes providenciam na Internet.
Para obter dados mais realistas, pode-se solicitar uma simulação online. Nesta simulação deve constar a taxa de juros, as amortizações mensais e outros detalhes sobre o empréstimo. E todos estes dados, sem qualquer obrigação de aceitar as ofertas que lhe são sugeridas. 
 


RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...