Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

30
Set 09

A taxa de juro do crédito pessoal é muito alta em Portugal, pode variar entre os 6% e os 28%. E se eu lhe disse-se que o nos Estado Unidos pode chegar aos 650%. A crise tem destas coisas e o governo tem estado a alertar a população para o perigo de alguns créditos concedidos online a taxas altíssimas. Os chamados "Online Payday Loan sites" são sites que permitem o acesso ao crédito  de uma forma quase imediata e por um curto período de tempo. Como o nome indica, é um crédito que é aniquilado no dia em que se recebe o salário, e serve para casos mesmo urgentes. Segundo o governo Norte Americano, um crédito pessoal neste termos pode custar 30 dólares por cada 100 dólares solicitados.

Se por exemplo, numa urgência de saúde precisar de 500 dólares, e se faltarem quinze dias para receber o seu salário, no dia em que receber serão retirados da sua conta 650$. Neste exemplo acaba por pagar 30% de juros por um empréstimo de quinze dias. A situação agrava-se com as penalizações abusadoras que o banco e a entidade credora  impõem quando o dinheiro que está na conta não é suficiente para o pagamento da prestação.
Outro alerta que o governo lança é a falta de segurança em algumas destas entidades de crédito menos fidedignas. Quando recorrem a um crédito pessoal online deste tipo, têm que enviar números de Segurança Social  e de contas bancárias através de links na internet para destinatários desconhecidos. Muitos dos contratos incluem ainda termos unilaterais penalizadores para os consumidores.


Um conselho que o governo deixa, que também é valido para os portugueses  é para nunca transmitir números de contas bancárias, contribuintes ou outros elementos pessoais para companhias pouco reconhecidas no mercado financeiro. Pode ler esse artigo aqui, leia-o antes de procurar um credito pessoal na internet.


 

publicado por Nelson às 21:35

Esses americanos são mesmo um mundo à parte.
Narciso a 13 de Outubro de 2009 às 23:58

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...