Tudo o que procura saber sobre credito pessoal, creditos online, financas pessoais e conselhos de poupanca.

21
Mai 09


Alguma regras a ter em conta quando contrair um crédito, seja ele um credito online ou não.
 

  1. Saiba até quanto pode dispender por mês. Não ultrapasse o limite dos 35% daquilo que aufere por mês, senão poderá ter dificuldade em cumprir com as suas obrigações. Defina antes de mais nada, o seu tecto limite, que não comprometa ao pagamento das suas despesas normais. A finalidade do crédito online é proporcionar uma melhor qualidade de vida e/ou realizar projectos que de outra maneira não consegueria concretizar. Não faça um crédito que lhe traga complicações e o torne escravo por bens materiais que se pensar bem, nem precisa assim tanto deles. Use este recurso de uma maneira correcta e não se deixe levar por um instinto consumista repentino.
  2. Compare as diversas ofertas do mercado. Faça o seu trabalho de casa, faça muitas pesquisas para poder fazer uma comparação realista daquilo que pode obter. Informação é poder, quanto mais informação acerca dos créditos tiver em seu poder, mais bem informado estará e mais apto estará a tomar uma decisão acertada. As companhias financeiras trabalham de maneiras muito diferenciadas umas das outras, por isso é necessario pesquisar para se poder tomar uma decisão final. Compare: o custo do crédito, as penalizações, os custos de amortização, as comissões, a análise de dossier, a TAN e a TAEG.
  3. Preveja Os Imprevistos Apesar de isto não ser possível, deve sempre pensar na situação em que ficará caso surja algum imprevisto Como perder o emprego, uma doença, uma emergência. Não descure estas possibilidades, pois se elas se confirmarem e estiver endividado, a sua vida poderá entrar num caos. Considere aderir a um seguro que o proteja contra estas situações, vai ver que lhe poderá ser muito util. As próprias instituições financeiras que cedem créditos costumam oferecer estes seguros aos seus clientes, não descure estes seguros.

RSS
Contactos uteis
Linha de informação sobre Créditos Deco +351 808 200 149 (linha Azul) +351 218 418 790
Pesquisa personalizada
Loading...