Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Creditos online

Tudo o que procura saber sobre crédito pessoal, créditos online, finanças pessoais e conselhos de poupança.

Creditos online

Tudo o que procura saber sobre crédito pessoal, créditos online, finanças pessoais e conselhos de poupança.

Recomendado

Younited Credit para comprar um carro
Sab | 30.10.10

Credito Pessoal, Como Procurar um?

Nelson

Nem sempre é assim, mas muitas vezes é. Um crédito pessoal é um crédito com altas taxas de juro, juntamente com os cartões de crédito, têm as taxas mais altas do mercado.

 

Isto resulta do facto de o Banco não saber em que vai investir o dinheiro emprestado e o risco de ser reembolsado aumenta, tal como nós quando investimos as nossas poupanças em produtos seguros a taxa de juro é baixa, mas se investirmos em produtos com algum risco (obrigações, acções, fundos de investimento, etc) podemos ganhar mais, perder dinheiro ou até, perder a totalidade do montante investido. Para conseguir descobrir um credito pessoal vantajoso para si, o processo é semelhante ao dos restantes créditos.

 

Método:

Aconselho a fazer uma tabela comparativa com quatro colunas (pode usar o Excel ou o Scalc para este efeito. Numa das colunas insere a Taeg, na segunda coluna o valor total dos processos burocráticos (cada banco pode dar nomenclatura diferente aos processos de abertura, manutenção e encerramento do processo), alguns bancos não cobram nada por isto mas outros cobram e muito, por isso deve ser inflexível quando pedir uma simulação e exigir por escrito todos os valores associados ao crédito que pretende fazer. Um custo não revelado pode significar que a simulação fornecida não foi transparente e uma baixa taxa de juro apresentada foi apenas um engodo para conseguir mais um cliente que agora terá que pagar custos inesperados. Para fazer uma comparação correcta, peço que insista neste ponto com o funcionário da entidade de crédito.

 

A ultima coluna, apesar de não ser fundamental é também um critério importante na sua selecção. Nela deve registar as penalizações por amortizações antecipadas. Digo que não é fundamental porque quem assina um contrato de crédito deve ter consciência de que se está a comprometer que terá que pagar as amortizações durante o período declarado no contrato. Se decidir antecipar a sua amortização, a entidade de crédito provavelmente tirará proveito disso, sendo preferível deixar correr o processo correr até ao fim na maioria dos casos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.