Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Creditos online

Tudo o que procura saber sobre crédito pessoal, créditos online, finanças pessoais e conselhos de poupança.

Creditos online

Tudo o que procura saber sobre crédito pessoal, créditos online, finanças pessoais e conselhos de poupança.

Recomendado

Younited Credit para comprar um carro
Qui | 06.02.20

Credito Pessoal: Prazo máximo é agora de sete anos

Nelson

Com o objectivo de reduzir a nova escalada de endividamento que se vive actualmente em Portugal, o Banco de Portugal decidiu baixar o limite dos créditos pessoais de 10 para 7 anos.
Tudo o que seja para travar esta tendência de sobre-endividamento que se vive e que recentemente contribuiu para que o próprio país tivesse que recorrer a fundos do FMI é bem vindo. Mas nem todos os  creditos ao consumo estão abrangidos, quem precisar de um empréstimo para comprar um automóvel, para estudar, por motivos de saúde, ou para investir em energias renováveis não está sujeito a este limite.

O aumento de financiamento para coisas supérfluas tem aumentado, e não é  perceber porquê, publicidades nos media e na Internet de credito imediato e fácil não faltam. Quem não souber usar estes recursos com sensatez em breve se encontrará no meio de um pesadelo.


O ano de 2109 já registou um grande aumento destes casos, segundo a DECO houve 30 mil pedidos de ajuda devido a sobre-endividamento, números que nos fazem lembrar o período pré-Troika. Este ano será para avaliarmos se aprendemos alguma coisa com os erros do passado, ou se pelo contrário, temos uma memória de peixe.

Meu conselho: avalie sempre se precisa mesmo de pagar juros altissimos para comprar aquilo que está a pensar comprar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.